Os organizadores da edição deste ano da Parada do Orgulho Gay esperam um público de 3 milhões de pessoas. O evento, que acontece hoje (18) , chega à 21ª edição tendo como slogan o combate à intolerância religiosa.

O tema será: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado laico”. A Parada contará com 19 trios elétricos e destaques musicais como as cantoras Daniela Mercury, Anitta e Naiara Azevedo.

A presidência da Associação que promove o evento, Claudia Regina, ressalta que o clima será de festa, mas o objetivo é a luta por direitos. A concentração começa às 10h em frente ao Masp, na Avenida Paulista, de onde a parada seguirá pela Rua da Consolação até o Anhangabaú.

Considerada a maior do mundo, a Parada Gay é um dos principais eventos turísticos da capital paulista. O prefeito João Doria não vai participar, porque estará em viagem a Porto Rico, onde vai comemorar os 15 anos da filha.

O vice Bruno Covas, que também é secretário das Prefeituras Regionais, promete comparecer. De acordo com dados da prefeitura, a Parada do Orgulho Gay tem impacto financeiro de cerca de R$ 100 milhões na economia da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO