Você mora com seu namorado ou marido? Então você tem menos chances de desenvolver depressão e distúrbios alimentares. É o que diz uma pesquisa realizada pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

Os pesquisadores usaram mais de 6 mil respostas da Pesquisa Stonewall de Saúde de homens Gays e Bissexuais e mapearam a saúde mental da comunidade. Alguns dados surpreendem, como o que diz que os jovens tendem mais ao suicídio do que os mais velhos (6% dos homens abaixo dos 26 anos em comparação a 1% dos maiores de 45). Gays e bissexuais negros tendem a tentar tirar suas vidas cinco vezes mais que homens brancos, e têm o dobro de chances de sofrerem depressão. Os asiáticos costumam desenvolver quadros depressivos com mais facilidade que os brancos, mas poucos tentam se suicidar – 50% menos que os brancos.

O responsável pela pesquisa foi o Dr. Ford Hickson que concluiu que conforme os gays vão ficando mais velhos, aprendem a lidar com o preconceito de uma forma melhor que os mais jovens, o que explicaria os dados.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO