Choquei! A FS Revista e a GMFA descobriram, através de uma pesquisa, que quase metade dos homens homossexuais têm um relacionamento aberto ou não-monogâmico. Ou seja, o casal pode se relacionar emocionalmente ou sexualmente com outras pessoas. A revista entrevistou 1.006 homens gays no Reino Unido e percebeu que grande parte deles são liberais.
Segundo a pesquisa, 41% dos homens têm experimentado um relacionamento aberto. Destes, 75% disseram que têm regras em vigor com a sua relação – por exemplo, só permitindo trios com ambas as pessoas envolvidas – mas 21% admitiram quebrar as regras, pelo menos uma vez.
33% dos homens em relações monogâmicas acreditam que “relacionamentos abertos não são relacionamentos reais”, enquanto 19% acreditam que os relacionamentos acabam aberto, porque os homossexuais não podem ser monogâmico.
Francis, que esteve em um relacionamento aberto com seu parceiro durante uma década, explicou: “Nós tentamos monogamia, ele traiu. Tentamos novamente, mesmo resultado. Tivemos uma série de conversas ao longo do tempo e vimos terapeutas separadamente. Nós decidimos que nosso relacionamento deveria ficar acima de tudo, mas também sentimos que era uma parte importante de ser gays para celebrar nossa sexualidade com os outros. Nós concordamos em abrir o relacionamento e tem sido ótimo.”
E aí? Vocês teriam um relacionamento aberto?gif4

DEIXE SEU COMENTÁRIO