O sexo feito pela manhã é extremamente saudável. A relação, além de trazer benefícios mentais como deixar você mais disposto (a) para seu dia, ainda ajuda a deixar sua mente mais feliz.

É muito comum as pessoas acordarem estressadas e mau humoradas, afinal quem gosta de acordar cedo para ir estudar ou trabalhar não é mesmo?

O sexo matinal pode ser muito mais prazeroso que o sexo noturno, isso porque na transa matinal o casal já descansou a noite toda e ambos estão com bastante energia. Já na transa noturna, os casais geralmente estão cansados devido às rotinas do dia.

Esses benefícios que o sexo matinal proporciona são comprovados cientificamente. Seu cérebro é capaz de raciocinar melhor durante o dia, o que te deixa mais disposto (a) a executar tarefas que em dias normais poderiam se tornar um verdadeiro pesadelo.

Isso se dá devido à grande quantidade de oxitocina (conhecido como hormônio do amor) que uma relação sexual é capaz de liberar durante o ato.

Além disso, praticar sexo pela manhã ajuda a aumentar os níveis de IGA, um anticorpo responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico. O sexo matinal também aumenta a taxa do hormônio estrogênio, responsável por deixar a pele, unhas e cabelos mais bonitos.

Mas é claro que nem todo mundo quer fazer sexo quando acaba de acordar. Muitos casais, para terem uma relação sexual, precisam estar a fim um do outro, e nem sempre esse desejo é recíproco ao acordar.

Geralmente as mulheres não gostam muito de transar logo que acordam. Diferentemente dos homens, que na maioria das vezes acordam excitados devido aos níveis de testosterona, que vão crescendo durante a noite. Isso também acontece com as mulheres, porém em níveis muitos menores; por esse motivo elas não sentem tanta vontade quanto os homens pela manhã.

A verdade é que não importa o horário em que a relação sexual aconteça; em qualquer horário ela só traz benefícios para nossa mente e corpo, desde que haja vontade e desejo entre os envolvidos.

A dica é sempre experimentar horários diferentes e escolher aquele melhor para ambos; assim os benefícios serão os mesmos e o prazer será igual para o casal.

derepente

DEIXE SEU COMENTÁRIO