Um alerta feito por especialistas do Hospital da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, afirma que o vício em pornô e a masturbação frequente causa disfunção erétil, ou seja, deixa os caras broxas.

O problema é comum em pessoas mais velhas, mas, o que chama a atenção, é que os pesquisadores identificaram uma alta quantidade de jovens com a disfunção. “O que eu tenho visto ao longo dos últimos 16 anos, particularmente nos últimos cinco anos, é um aumento da quantidade de homens jovens se queixando disso”, explica Angela Gregory, terapeuta psicossexual do hospital, em entrevista à BBC.

“Nossa experiência é que historicamente os homens que procuravam nossa clínica com problemas de disfunção erétil eram mais velhos, e essas questões estavam relacionadas ao diabetes, doenças cardiovasculares.”

“Esses homens mais joens não têm doença orgânica. Uma das primeiras perguntas que sempre pergunto agora é sobre os hábitos de pornografia e masturbação porque esses podem ser as causas de manter uma ereção com um parceiro.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO