A 19ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte acontece no domingo, 19, e terá o tema: “DEMOCRACIA É RESPEITAR IDENTIDADE DE GÊNERO: não nos apaguem com a política”. O tema coloca em debate o respeito à identidade de gênero, as exclusões e violências sofridas pela população trans e travesti e a ameaça que os poucos direitos que foram conquistados sofrem no cenário político atual.

A Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte ocorre desde 1998 e é considerada a maior manifestação popular de massa de caráter social do Estado de Minas Gerais, uma das mais antigas do país e a cada ano tem crescido e aumentado o número de participantes. É um evento de cunho sócio-político-cultural, onde os setores organizados da comunidade LGBT procuram dar visibilidade ao movimento pela luta por direitos humanos e civis da população LGBT.

A concentração ocorrerá na Praça da Estação onde contaremos com um palco com atos de militância e apresentações culturais até as 16h00 quando a parada caminhará pela Avenida dos Andradas, Rua da Bahia, Avenida Amazonas e terminará por volta das 20h na Avenida Olegário Maciel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO