Algo incomum entre o público masculino é enxugar o pênis após urinar, a maioria apenas dá aquela balançada para que nenhuma gota suje a cueca. Entretanto, em entrevista ao site do médico Drauzio Varella, o urologista do Hospital Israelita Albert Einstein Sidney Glina afirma que este é um ato importante.

“É uma questão de higiene e saúde. Há uma educação maior quando se trata do sexo feminino em relação à região íntima, mas tanto homens quanto mulheres devem olhar com atenção especial para os cuidados com essa parte do corpo.” Homens que têm o prepúcio longo (pele que recobre a glande), por exemplo, devem secar o pênis após urinar, assim como as mulheres sempre fazem com a vagina. Mesmo os homens circuncidados que não terminem a micção completamente também devem ter esse cuidado.

“O que geralmente ocorre é que, com a pressa em terminar de urinar, um pouco da urina fica ainda na uretra, extravasa e deixa o pênis e a roupa úmidos”, alerta o doutor Newton Soares de Sá Filho do São Camilo, urologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo. O líquido em contato constante com a pele pode ser uma fonte de inflamações e até infecções.

DEIXE SEU COMENTÁRIO