Europe-marriageUm mapa divulgado na internet mostra o progresso dos países quando se trata da regulamentação do casamento igualitário na Europa. A iniciativa ainda vai além, ela compara dados de 1989, dos dias atuais e faz uma perspectiva para os próximos anos.

Em 1989, apenas a Dinamarca reconhecia a união entre gays. Na virada da década, a situação ficou ainda mais complicada nos países da Europa Oriental, que passaram a criar leis que proíbem ou banem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O preconceito era visto em nações como Polônia, Lituânia, Ucrânia e Sérvia, os quais mantêm a mesma visão até hoje.

View post on imgur.com

Porém, também tivemos avanços. O Reino Unido (excluindo a Irlanda do Norte), Islândia, Noruega, Suécia, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda e Dinamarca passaram a permitir o casamento até o ano passado.

A Alemanha, Suíça, Áustria, República Checa, Hungria, Croácia e Grécia deram abertura para as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Para o futuro, os criadores do mapa acreditam que a Estônia e Finlândia serão os próximos países que regulamentarão o casamento, visto que leis já estão elaboradas e necessitam de aprovação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO