menino-drag-02

Um garoto de oito anos está fazendo sucesso na internet ao exibir sua maquiagem de drag queen. Ethan Willwert é esse pequeno divo de nossas vidas.

O maquiador Joey Killmeyer, amigo do garoto, disse que: “Isso não é sobre identidade de gênero ou orientação sexual. Ethan quer ser ele mesmo, ir para escola, ir à ginástica e fazer bem feito”.

Em entrevista ao “BuzzFeed”, Season, a mãe de Ethan, explica que ele sempre se interessou por produtos de beleza, e por isso, comprou um kit de maquiagem para o filho.

“Ele gostava de me ver arrumada pela manhã e me perguntou se poderia usar também”, explicou a mulher. Ela disse que espera que a atitude de seu filho ajude a quebrar estereótipos de gênero.

“A sociedade precisa se afastar do que nós conhecemos como papéis e estereótipos de gênero típicos, e aceitar que é ok para um menino usar maquiagem para se expressar como artista”, comentou.

“Isso não define sua identidade de gênero nem sua preferência sexual. Ele está apenas explorando e sendo criança. Fazer julgamentos e manter a mente fechada sobre essas questões não é apenas prejudicial para nossas crianças, também inibe sua liberdade de autoexpressão e impede que elas usufruam de suas identidades verdadeiras.”

O maquiador Joey Killmeyer deu uma aula de maquiagem para Ethan e o ajudou em sua primeira produção drag. A foto com o resultado foi compartilhada no Facebook e já tem mais de 150 mil curtidas.

menino-drag-03

DEIXE SEU COMENTÁRIO