O Instituto Nacional de População e Seguridade Social do Japão realizou a primeira pesquisa nacional sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Foram entrevistados 1.259 homens e mulheres entre 20 e 79 anos e o resultado não foi nada positivo.

Os resultados ficaram divididos, quase 50% contra e apoio total ou parcial representando 51,1%. Mas apesar dessa divisão, quando a pesquisa abordou aspectos mais pessoais e de pessoas mais próximas os resultados não foram motivo de nenhuma comemoração.

Do total dos entrevistados, 53,2% disseram que não seriam favoráveis se soubessem que seu amigo fosse gay, enquanto 50,4% afirmaram que não seria favorável se descobrissem que sua amiga fosse gay. Além desses pontos, a pesquisa revelou que 70% dos homens na faixa dos 40 anos não aprovariam se descobrissem que seu colega de trabalho fosse gay.

Apesar da mulher do primeiro-ministro Shinzo Abe fazer uma aparição na Parada Gay de Tóquio, no início do ano, há muito trabalho pela frente para que o governo e população possa discutir o assunto com uma cabeça mais aberta.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

DEIXE SEU COMENTÁRIO