Evento integra programação da 20ª Parada do Orgulho LGBT da cidade

Um dos principais destinos turísticos gays do mundo, a cidade do Rio de Janeiro terá debate sobre a força do segmento no mercado de viagens e o quanto o respeito à diversidade é importante para essa população. O “Seminário Turismo LGBT no Rio: economia e cidadania” será realizado na terça 10 de novembro no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA), a partir de 13h.

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photography-brazilians-sunbathing-ipanema-beach-rio-de-janeiro-brazil-january-brazililans-sunbathe-summer-day-city-skyline-image42176197

Foto: Divulgação

Haverá duas mesas. A primeira, intitulada “Turismo LGBT como fator de desenvolvimento econômico”, terá início às 13h e vai receber agentes do mercado e do governo que atuam no setor de viagens. A segunda mesa, sob o nome “Turismo LGBT, cidadania e inclusão”, discutirá, a partir das 15h, o quanto é necessário o avanço de políticas públicas em prol do segmento para atrair e bem receber aqueles viajantes.

A força do turismo LGBT na capital fluminense pode ser demonstrada por pesquisa feita pela Riotur, empresa de divulgação turística da cidade, no carnaval de 2014. O levantamento constatou que visitantes gays gastaram 124% a mais do que o turista médio. O Censo 2010, do IBGE, também constatou que casais homossexuais possuem mais renda e mais anos de estudo do que a população em geral no Brasil.

O evento, com entrada franca e que não requer inscrições, faz parte da programação da 20ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2015. A marcha será feita no domingo 15 de novembro, em Copacabana.

O seminário é promovido pelo Grupo Arco-íris, organizador da Parada do Orgulho LGBT do Rio, pelo Rio Guia Gay, publicação em inglês e português com roteiro LGBT da cidade, e pela Coordenação do Curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Seminário Turismo LGBT no Rio: economia e cidadania

Quando: terça-feira 10 de novembro, 13h.

Onde: campus Tijuca UVA (Rua Ibituruna, 108).

Entrada franca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO