Por: Júlia Carrilo

Foi-se o tempo em que barba era sinal de desleixo. Cada vez mais, ela contribui com o charme masculino, e por isso, precisa de cuidados. Essa é uma moda que já foi e voltou diversas vezes, mas, enquanto as mulheres têm o cabelo como forma de se reinventar, para os homens só restou a barba.

Para início de conversa e por pior que pareça, os cuidados com os pelos do rosto devem ser diários, ainda mais, pois crescem muito rápido. Assim como os cabelos, a barba também acumula diversas impurezas e é importante uma higienização diária.

Você sabe o que fica bem para você? Um especialista pode te ajudar nessa tarefa. Por isso, o ideal é procurar uma barbearia. Por lá, você encontrará quem realmente entende do assunto e que tem a mão melhor que a sua.

O especialista em barbas, Bruno Caldas tem por volta de 50 a 60 clientes. “Ainda existe um preconceito dos homens em não querer se cuidar tanto ou usar algum tipo de produto. Mas tem alguns que perguntam e querem saber direitinho como é feita a barba, porque usa tal produto, puro interesse que não tinha há anos atrás”, conta Bruno.

Dica interessante: usar shampoos neutros (o melhor são os infantis) para lavar a barba. Não irrita a pele e deixa o pelo limpo. Os sabonetes neutros também são bem-vindos. Alguns dermatologistas indicam usar condicionador nos pelos para deixá-los lisos, mais bonitos e sedosos. Caso usar, não precisa e nem pode ser diário, pois a pele fica oleosa. Use até duas vezes por semana por cinco minutos e verá o resultado.

barba-hipsterDe acordo com o barbeiro Bruno, o que estará em alta no verão são aquelas barbas mais volumosas. ”A grande tendência em deixar a barba crescer. O público masculino está muito exigente em uma ótima finalização no corte e na barba. É preciso um acabamento perfeito na navalha”.

OLEOSIDADE

Quando a pessoa tem muitos pelos, a pele fica mais oleosa e muitas vezes tem aquele probleminha do cabelo: a famosa caspa. Isso pode ser resolvido com shampoo anticaspa. Alguns podem ser encontrados na farmácia e outros somente com seu dermatologista.

Barba

APARAR A BARBA

Quem tem barba comprida sempre precisa ter uma tesourinha ou maquina daquelas de acabamento. A maquininha, por exemplo, vêm com um pente que você consegue nivelar o tamanho da barba, são práticas e podem ser levadas na sua bolsa. E nós aconselhamos comprar uma boa, pois as ‘fajutas’ geralmente machucam o rosto e deixam falhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO