Um novo estudo da Universidade de Essex, na Inglaterra, diz ter provado cientificamente que as mulheres são sempre bissexuais ou gays, mas “nunca heterossexuais”. Os pesquisadores, que recrutaram 345 voluntárias para o experimento, mostraram a elas trechos de vídeos de mulheres e homens nus, e recolheram os dados sobre suas respostas às cenas, incluindo, por exemplo, se suas pupilas se dilataram ao captarem o estímulo sexual.XdTm916hm4w

As mulheres que se classificaram como heterossexuais se sentiram estimuladas tanto pelos vídeos de homens nus atraentes quanto pelas imagens de mulheres nuas atraentes. No entanto, as lésbicas se mostraram muito mais atraídas pelas formas femininas.

Os especialistas da Universidade de Essex constataram que as mulheres heterossexuais se sentiram atraídas por ambos os sexos, embora tivessem dito que se interessavam apenas por homens. Por outro lado, as lésbicas demonstraram respostas fortes às imagens de mulheres nuas e respostas quase nulas aos corpos masculinos.

Segundo os pesquisadores, as lésbicas se assemelham mais aos homens nessa característica, já que, assim como eles, costumam demonstrar respostas sexuais muito distintas para seu sexo favorito.

“Mesmo que a maioria das mulheres se identifique como heterossexual, nossa pesquisa demonstra claramente que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou gays, mas nunca heterossexuais”, disse o líder do estudo, o doutor Gerulf Rieger, do Departamento de Psicologia, ao jornal Daily Mail.

DEIXE SEU COMENTÁRIO