beira-marEssa semana estreou o filme “Beira-Mar”, que mostra a história de dois amigos que acabaram se apaixonando. O longa já foi exibido no Festival de Berlim, no começo do ano, e finalmente chega aos cinemas brasileiros.

No elenco, Mateus Almada e Maurício Barcellos, fazem o casal de amigos que viajaram para uma pequena cidade litorânea. Ao decorrer do tempo, os dois realizam descobertas sexuais juntos e enfrentam as complicadas relações familiares.

A direção é de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Embora o roteiro de “Beira-mar” não seja autobiográfico, ele nasceu a partir das memórias afetivas dos diretores, que se conheceram na PUC-RS e recentemente completaram sete anos de namoro. Matzembacher, de 27 anos, lembra que o litoral gaúcho serve de cenário de amadurecimento para muitos jovens.

Para o cineasta, o filme chega num período “complicado”, em que o país passa por “questionamentos sobre direitos individuais”. E, justamente por isso, num momento bom. Assim, apesar de o longa não levantar bandeiras, um certo cunho político é inevitável.

Confira o trailer:

Para comemorar o lançamento do filme e os três anos de amizade entre Mateus, Maurício, Filipe e Marcio, os quatro resolveram se despir para as lentes do fotógrafo Fábio Leal, que possui um Tumblr de nu masculino chamado You Can Look Now.

O livreto, contendo 20 fotografias, será distribuído em primeira mão para os espectadores que comprarem online os ingressos para as sessões deste final de semana (5 a 8 de novembro). Para receber gratuitamente esse registro fotográfico, basta enviar um e­mail para livretobeiramar@gmail.com contendo uma cópia do ingresso, uma cópia do RG e o endereço para envio. Apenas os maiores de 18 anos poderão solicitar o livreto.

capabeiramar-1 beiramar2 beiramar1

DEIXE SEU COMENTÁRIO