Casais que desejam conhecer cidades gay friendly não precisam ir muito longe. O Brasil está entre os dez maiores destinos de homossexuais no mundo, segundo a Associação Internacional de Turismo Gay. São Paulo e Rio de Janeiro já são locais consagrados, mas, aos poucos, outros locaiss passam a apostar nesse público, como é o caso de Porto Alegre. Em setembro, a cidade gaúcha anunciou que segmentará o mercado turístico para acolher os turistas LGBT.

A seguir você confere cinco destinos nacionais com potencial para receber turistas gays.

São Paulo

4438769-sao-paulo-e-o-destino-nacional-mais-procurado-para-o-natalA cidade que já esteve no Guinness Book com a maior parada gay do mundo é uma das mais procuradas pelo público LGBT. Grande parte das baladas, bares, restaurantes, casas de espetáculos, cinemas, hotéis e comércios são treinados para receber visitantes gays. A Rua Frei Caneca é o lugar certo para encontrar esses estabelecimentos, assim como as regiões da Rua Augusta, Avenida Paulista, o centro da cidade e o Largo do Arouche, locais onde a galera LGBT se concentra.

Rio de Janeiro

rio-de-janeiro-2É um dos destinos mais procurados por turistas: culpa das belas praias. A Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, é outro point gay da cidade maravilhosa. Lá estão restaurantes, bares, docerias, café e padaria. Todos muito bem frequentados pelo público LGBT. Quem gosta de agito, deve visitar o Rio de Janeiro durante o carnaval e Réveillon, quando a cidade ferve.

Salvador

ddd-de-salvadorA capital baiana recebe milhares de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais na Parada Gay que, anualmente, ocorre no mês de setembro. Para quem curte a pegação ao ar livre, a praia do Jardim de Alah é o lugar certo. A agitação começa ao pôr do sol e vai até altas horas da madrugada. Outra praia muito procurada pelo público LGBT é Porto da Barra, considerada o trecho mais gay do litoral soteropolitano.

Florianópolis

evento-178-2A cidade é adorada pelo público gay não só pela paisagem litorânea, mas por ações implantadas desde 2009, como a lei contra a discriminação em público. A Praia Mole é uma das favoritas dos turistas. Há também muitos eventos voltados ao público LGBT, como a Parada da Diversidade, realizada em setembro.

Recife

evento-99-1Ao lado de São Paulo e Florianópolis, Recife foi escolhida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para ser promovida como destino gay friendly brasileiro durante a convenção deste ano da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association). O estado de Pernambuco tem até um projeto que capacita funcionários de hotéis, agências de turismo, organizações de eventos e companhias aéreas para receber bem turistas gays. Um dos pontos de encontro da cidade é a Galeria Joana D’Arc e a praia de Boa Viagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO