Município será a sede do evento na região norte fluminense
not_432aca3a1e345e339f35a30c8f65edce_f

Evento tem data prevista para dezembro (Foto: Divulgação)

No dia 30 de setembro, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia Cláudio Nascimento, se encontrou com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macaé, Josefa Sampaio, para acertar parceria para a realização da Conferência Regional de Políticas Públicas para LGBT.

Na reunião, foi discutido a organização do processo de Conferência Nacional LGBT, convocada pelo governo federal, que deflagrou a convocação das Conferências LGBT, nos níveis estaduais, regionais e municipais em todo Brasil, que devem sere realizadas antes da conferência nacional. A cidade de Macaé sediará a conferência LGBT da Região Norte Fluminense,  com  data prevista para 13 de dezembro.

Participaram do encontro, a assessoria do Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro, técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município. O próximo encontro será no dia 16 de outubro, com representantes do poder publico, do movimento LGBT e da sociedade civil dos municípios da região para acertar detalhes da conferência regional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO