gayssUma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa de População da Universidade do Texas apontou que as famílias formadas por casais homossexuais passam mais tempo com seus filhos, se comparados com os heterossexuais.

O estudo levou em conta dados do Censo norte-americano com mais de 40 mil casais. As lésbicas são quem ficam mais tempo com os filhos, cerca de 100 minutos por dia. os gays estão em segundo lugar e, pasmem, os héteros dedicam apenas 50 minutos do seu tempo diário.casal-gay-TV-Xuxa

“Nossas descobertas corroboram com a ideia de que casais homoafetivos investem tanto tempo quanto – ou até mais – em seus filhos que casais heterossexuais”, disse Kate Prickett, autora do estudo.

Ao ser questionado sobre as razões para esse fenômeno, Prickett tem algumas sugestões.“Em primeiro lugar, é possível que isso se deve em grande parte à seleção das pessoas. Ou seja, pela maneira como forma-se essas famílias, seja porque o casal se formou quando um dos parceiros já tem um filho, seja por meio de inseminação artificial, barriga de aluguel, ou adoção, todas essas opções realizam-se quando há um desejo muito grande de se ter filhos. Além disso, criar os filhos continua a ser um processo sexista. Homens que formam casais com mulheres ainda tendem a serem os responsáveis pelo ganha-pão, enquanto suas parceiras encarregam-se da maioria das responsabilidades domésticas.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO