Normalmente o esporte é um ambiente machista e homofóbico, mas, um jogador australiano de rugby está mostrando que as coisas não precisam ser assim.

SUNSHINE COAST, AUSTRALIA - JULY 08: David Pocock of the Wallabies poses during an Australian Wallabies portrait session on July 8, 2015 in Sunshine Coast, Australia. (Photo by Cameron Spencer/Getty Images)

David Pocock é um exemplo da luta contra o preconceito a gays. “Quando deixam o rugby, muitos jogadores ficam mal porque isso é tudo o que eles têm. Eu sempre disse que não queria que o rugby me definisse e por isso tenho me envolvido em outras coisas”, disse em entrevista recente.

Para se ter ideia da força de suas convicções, o atleta já disse que não irá se casar com sua namorada, Emma Palandri, enquanto os gays não tiverem o mesmo direito na Austrália.

Outro episódio marcante e que fez com que o jogador caísse no gosto da comunidade, foi quando ele bateu boca com outro atleta. Jacques Potgieter foi acusado de homofobia por Pocock.

O adversário acabou perdendo o controle, foi multado e o australiano saiu como vencedor da história.

Veja algumas fotos do moço:

Training today. Another one taken by our team doctor, @sandnsurf. #training #sydney Uma foto publicada por David Pocock (@davidpocock) em

Beach recovery @drew_mitchell @kurtley_beale @adamcoopy @matt_giteau #beverlyhills #smugglers

Uma foto publicada por David Pocock (@davidpocock) em

DEIXE SEU COMENTÁRIO