Casey-ConwayEste final de semana, outro jogador de rugby resolveu sair do armário e mostrar ao mundo seu verdadeiro modo de ser. Casey Conway é um aborígene australiano, joga pelo Sydney Roosters e essa combinação dificultou para que se assumisse publicamente.

Em entrevista a um canal do país, o atleta disse que o clube estava preocupado com a repercussão da revelação. “Eles estavam preocupados com a imagem do time”, contou.

Se não bastasse isso, Conway ainda sofreu preconceito dentro da própria comunidade gay.

Ainda existe muito racismo. As pessoas dizem coisas como: “Você é gostoso para um aborígene” ou então, “Eu nunca estive com um cara negro”. Com isso, só me basta pensar: “Será que eles sabem que isso não é um elogio?”

De qualquer forma, ele se deixou abalar e deu a volta por cima. Largou o rugby e passou a se dedicar em tempo integral como símbolo e coordenador de um projeto que ajuda gays a lidarem melhor com sua sexualidade.

Eu já lidei com crianças que foram expulsas de casa pelo simples fato de serem gays. O pior é que não estavam sofrendo apenas por estarem sem um lar, mas também por estarem com seu psicológico totalmente abalado.


Nota da redação: Não sei se podemos classificar como um ‘fenômeno’, mas, somente na semana passada, noticiamos um atleta que se assumiu homossexual e outro que apoia a comunidade a ponto de se recusar a casar com a noiva, enquanto os gays não tiverem o mesmo direito. Coincidência – ou não – é que nenhum desses casos foi no Brasil. Aliás, não temos nenhum exemplo de atleta de esporte de equipe assumidamente gay.

Fica aí a deixa para pensar.


Em tempo: Casey também faz alguns jobs como modelo. Veja:

Hump day ✔️ The weekend is in sight ????????☀️???????? #HumpDay #Aboriginal #Sluggers #swimwear @menwearsluggers

Uma foto publicada por CASEY CONWAY (@casey_conway) em

Smile, it's the weekend ???? | ???? #Polaroid #Fuji #Photographer #Aboriginal #Weekend #Smile #Fitness #Tatted #TGIF #TFIF

Uma foto publicada por CASEY CONWAY (@casey_conway) em

DEIXE SEU COMENTÁRIO