981951-25102015-dsc_2551Durante a cerimônia de Acendimento do Fogo Ancestral Indígena, na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), o musculoso índio Jason Balabad, de 29 anos, chamou a atenção de quem acompanhava o ritual. O moço é da da etnia Igorot, da província de Ifugao, nas Filipinas e participava da programação dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI).

Balabad também é membro da Marinha Filipina e contou, em entrevista ao G1, que costuma praticar esportes, como corridas e musculação.

Claro que alguém tirou foto de Balabad e publicou nas redes sociais. Internautas fizeram comentários entusiasmados sobre o filipino. Uma escreveu “Isso que é índio”. Outra comentou “Gente, que lindo”. E ainda, “Meu Deus que indio gato. Vou ali mostrar a cidade para ele”.

Palmas – TO

Uma foto publicada por Eu Flagrei (@euflagrei) em

Recebi uns 150 directs pedindo pra postar o índio. Taí mulherada.

Uma foto publicada por Janete A Estranha (@janeteaestranha) em


Segundo o indígena, ser forte também é uma característica da etnia dele. Durante os Jogos, o atleta compete nas modalidades corrida de 100 metros, corrida de tora, arremesso de lança e cabo de guerra. A delegação filipina é composta por nove membros.

Para quem ficou animadinho, saiba que o jovem é casado com uma oficial da Marinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO