O cantor Will Young é assumidamente gay e escolheu outra minoria da comunidade para representar em seu novo clipe, Brave Man, lançado nesta segunda-feira (19).

O vídeo intercala imagens do cantor e do transexual Finn, completamente nu, vagando por ruas e shoppings, aos olhares zombeteiros, mas também bondosos das pessoas ao redor.

“Eu sei que as pessoas transexuais não gostam de serem chamadas de corajosas”, explicou Will sobre o tema do vídeo. “É algo que é inato. Sendo um homem gay eu sinto o mesmo. Eu não fui ‘corajoso’ ao sair do armário, era algo que eu simplesmente tinha de fazer.”

“Neste vídeo podemos ver um homem determinado a ser ele mesmo em face de toda a angústia de dentro e de fora. Não é valente, mas, meu Deus, ele mostra verdadeiras coragem e força. Que coisa maravilhosa. Este vídeo não é sobre a venda de discos ou meu benefício pessoal. Este vídeo é sobre pegar um momento no tempo para explorar uma parte da sociedade que se levantou para se defender. Para contar uma história e oferecer uma janela por meio da música na vida de alguém”, diz.

Brave Man é o quarto single extraído de 85% Proof, sexto álbum do cantor lançado em maio passado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO