'Sonho de Valsa' mostra beijo gay em comercial com casais apaixonados (Foto: Divulgação)

‘Sonho de Valsa’ mostra beijo gay em comercial com
casais apaixonados (Foto: Divulgação)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu arquivar o processo aberto contra a propaganda do bombom Sonho de Valsa, que exibiu casais de diversos tipos em beijos apaixonado, incluindo um casal de mulheres.

Em julgamento realizado na quarta-feira (30), o órgão que regula a publicidade brasileira decidiu, por unanimidade, rejeitar o pedido para retirada do ar do comercial.

Segundo o Conar, o processo foi aberto após o recebimento de 4 reclamações de consumidores, que consideraram que a propaganda “apelativa” e “contra oprincípios morais e éticos”. Uma das queixas criticou também o fato do comercial ter sido exibido em horário nobre.

O relator do caso destacou no voto, seguido pelos demais conselheiros, que “não há razão para que o comercial sofra qualquer tipo de restrição” e considerou as críticas uma atitude de preconceito e intolerância às relações homoafetivas.

A campanha
A propaganda “Pense menos, ame mais”, foi lançada pelo Sonho de Valsa em rede nacional em abril. No filme de 60 segundos são mostrados um casal de idosos, um branco e uma negra, uma gestante e seu marido, um homem em uma cadeira de rodas e uma mulher sentada em seu colo e também um casal ddo sexo feminino. Assista ao vídeo

A versões mais curtas, entretanto, tiveram uma edição diferente, sem o beijo gay.

DEIXE SEU COMENTÁRIO