Halloween_Jackolanterns_1380x715

Além de travessuras e gostosuras, a data é marcada por muita festa, diversão e pegadinhas

Celebrado há mais de 2.500 anos, o Halloween surgiu quando o povo celta (primeiro civilizado da Europa) acreditava que no último dia do verão, 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Desde então prepararam suas casas para assustar estes fantasmas, com caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas e espantalhos.

O nome “Halloween” vem do termo “All hallow”s eve”, que significa “véspera de todos os santos”, no inglês antigo. A tradição que foi passada de geração em geração se faz presente nos dias de hoje com festas temáticas, fantasias aterrorizantes e crianças batendo de porta em porta anunciando: travessuras ou gostosuras.

A data é muito festejada na Irlanda: “O Halloween é um feriado muito celebrado aqui na Irlanda. O pessoal sai na rua fantasiado e as estações de rádios, os jornais e as TVs contam várias histórias de terror. Pensando nisso, nossa equipe resolveu fazer uma pegadinha de Halloween ao melhor estilo Silvio Santos para ver se o pessoal realmente se assusta fácil por aqui”, revela Mah Marra, vlogger de um dos maiores portais de informações para brasileiros que estão planejando ir ou já estão na Irlanda.

No vídeo, intitulado de “Halloween Prank” ou “Pagadinha do Halloween”, um gorila de mentira surpreendeu os clientes de uma loja de fantasias e o resultado foi divertidíssimo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO