Em protesto contra a presença do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) no Acre, ativistas dos direitos LGBT promoveram um ‘beijaço’ durante um evento evangélico que teria a participação do parlamentar. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira (2), na Concha Acústica do Parque da Maternidade, no Centro de Rio Branco. Feliciano, entretanto, cancelou sua ida ao evento alegando estar doente.

O parlamentar tinha presença confirmada no evento “Aviva Rio Branco” e deveria ser uma das principais atrações. Um grupo de aproximadamente 50 pessoas, defensoras da causa gay, segundo a organização, foi até o local do evento para promover o ‘beijaço’.

ativistas

Um dos organizadores do evento, o pastor Maycon Gomes chegou a minimizar a participação dos ativistas, em entrevista ao G1. “Eles criam esses movimentos, mas diante da força desse evento gospel, eles são fracos. Não conseguem inibir o evento e o conferencista, que é o pastor Marco. Isso não acontece só aqui, mas em vários lugares, mas o que vai prevalecer aqui é a vontade de Deus e também a razão e a opção do pastor Marco Feliciano de lutar contra esse evento”, disse.

Um dos organizadores do ‘beijaço’, o jovem Fernando dos Anjos, explicou para o site que o ato não tinha intenção de confrontar nenhuma religião, mas mostrar insatisfação com o deputado.

“O ‘beijaço’ é apenas uma forma pacífica de protestar contra o deputado. Nossa intenção não é prejudicar o evento, nem ir contra qualquer tipo de religião. Mas a gente quer que as pessoas vejam que tudo aquilo que ele está pregando, aquele ódio contra as mulheres, contra os negros, não é certo”, diz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO