A cantora transexual Mel Gonçalves, da Banda Uó, é a nova garota propaganda de uma das maiores empresas do mundo de cosméticos. Também conhecida como Candy Mel, a artista estrela um vídeo sobre o outubro rosa, campanha que visa conscientizar mulheres sobre os riscos do câncer de mama.

No vídeo, que já foi assistido por 8 mil pessoas no YouTube, Candy Mel apresenta um tutorial de maquiagem em tons de rosa. Com o uso da hashtag #amigadopeito, a campanha da Avon pede que o público declare na web o amor à sua melhor amiga.

“A seriedade da campanha contra o câncer de mama fez com que a marca optasse por uma mensagem mais poderosa, que indicasse novos tempos e que mostrasse, que além de saúde e beleza, se trata de sororidade. Este é o primeiro de uma série de tutoriais que a empresa começa a divulgar este mês com o apoio de mulheres que representam a diversidade feminina”, diz um comunicado da Avon divulgado nesta sexta-feira.A presença de mulheres trans na publicidade brasileira não é inédita. Neste ano, a Lola Cosmetics tornou-se a primeira empresa nacional a ter uma trans como garota-propaganda. A marca contratou a estudante Maria Clara Araújo, primeira transexual a passar no vestibular na UFPE.

DEIXE SEU COMENTÁRIO