GusGus Kenworthy é um dos esquiadores mais famosos do mundo. Ele já conquistou medalha nas Olimpíadas de Inverno e, atualmente, é o maior competidor nos X Games. Com toda essa fama, existe a eterna pressão para que ele siga certos padrões. Mas, parece que o atleta resolveu ‘botar a cara no sol’.

Em entrevista a revista ESPN, Gus afirmou que é homossexual. “Eu acho que para começarmos, deveria dizer: Eu sou gay”. O moço ainda escreveu no Instagram sobre como se sentiu ao revelar para o mundo sua orientação sexual.

Wow, eu me sinto tão bem de escrever estas palavras. Na maior parte da minha vida eu tive medo de assumir a verdade sobre mim. Recentemente, eu analisei até que ponto era melhor continuar com a mentira ou então deixar o medo de lado. Eu estou orgulhoso de finalmente ter revelado isso.

Segundo o atleta, ele decidiu contar ao mundo, devido aos sentimentos negativos e até de suicídio com que tinha de lidar. “Minha sexualidade era algo que me sufocava. Eu sabia que era gay desde criança, mas morava em uma cidade de duas mil pessoas, estudava em uma classe de 48 alunos e me tornei atleta profissional com 16 anos. Não conseguia entender e nem aceitar quem eu era (…) cheguei a ficar depressivo e pensar em suicídio”.

Gus quer ser um modelo para as novas gerações, um tipo que ele nunca teve.

Um dos motivos para eu ter tido tanta dificuldade na minha infância, foi não ter alguém em quem me espelhar e não saber quais os passos ou caminho seguir.

 

???????? #gentlemenoftheroad Uma foto publicada por gus kenworthy (@guskenworthy) em

DEIXE SEU COMENTÁRIO