Londres é um local popular para turistas brasileiros e de lá você pode facilmente chegar a muitas cidades europeias surpreendentes. Mas, enquanto você estiver no Reino Unido, não perca a oportunidade de conhecer Manchester.

url_6A melhor época para visitar é durante a parada do orgulho gay, durante 4 dias no último final de semana de agosto.

A Vila Gay ou  ‘Gay Village’ ao longo e ao redor  do Canal Street é impressionante durante todo o ano.

Os fãs da versão original do ‘Queer as Folk UK’ vão adorar uma peregrinação ao local, onde o show foi baseado – é apenas como você viu na TV.

Canal Street e seus vários pontos de consumo e boates também aparecem na recente programa Cucumber e Banana. (Ainda não disponível no Brasil, o que eu recomendo na internet caso você não assistiu ou esta curioso demais).2a7fe_543274.jpg

No seu passeio não pode faltar uma visita ao Richmond Tea Rooms na Rua Richmond que serve típicos chás ingleses e doces maravilhoso, um local frequentado por celebridades, incluindo o gala Robert Pattinson do filme Twilight.

Caminhando ao redor da vila gay, há vários notáveis pontos históricos, muitos deles com uma bandeira de um arco-íris na calçada.

Alan Turing, o “pai da computação” de quebra de código que sofreu muito após tentativas de feitos para abafar sua homossexualidade através de castração química. Sua estátua descansa em um banco do parque, muitas pessoas param para tirar uma foto com o herói de guerra gênio que foi muito mal compreendido no seu tempo.

Uma das paredes mais vibrantes da arte de rua – e há alguns em torno desta área – você mostra o caminho para a Molly House, que é um antigo pub tradicional Inglês, que acolhe pessoas de todas as esferas da vida para desfrutar de tapas caseiras e cervejas e vinhos cuidadosamente selecionados. Você reconhece qualquer um dos rostos no mural? Junto com Alan Turing é sufragista Emmeline há Pankhurst, escritor Quentin Crisp e drag queen Foo Foo Lammar.

Canal Street é bem movimentada durante a noitada. As pessoas são muito simpáticas e amigáveis e uma energia bem legal uma mistura cultura impressionante.

GAY Bar e um clube com muita musica POP, e um ótimo terraço ao céu aberto para os fumantes e para um bom papo, geralmente um dos locais mais baratos para uma balada econômica.

Juntamente com os muitos bares diferentes ao longo do canal, cada um com sua própria vibrações e promoções , também há clubes que ficam abertos durante toda a noite como AXM e Cruz 101.

E, sim, há um bares para lésbicas também. Vanilla and Coyotes, mas a melhor opções para lésbicas e o bar Vanilla exclusivo apenas para meninas.

Ao visitar Manchester, não se esqueça de ouvir Gaydio, própria estação de rádio LGBT do Reino Unido, que apresenta muita variedade de músicas, convidados e noticias.

MANCHESTER PRIDE

Uma coisa agradável sobre orgulho de Manchester é que isso acontece ao longo de quatro dias concentrados de sexta-feira até segunda-feira – o legal para o visitante poder experimentar tudo em apenas um final de semana prolongado.

Canal Street durante o final de semana prolongado

Durante o final de semana prolongado a Vila Gay e completamente fechada ao redor sendo a entrada permitida somente com a pulseira de acesso a gay village, a pulseira para 4 dias de folia custa £25 o valor e revertido para instituições de caridade e  para ajuda dos portadores de HIV e doenças sexualmente transmissíveis.2b16d_543273.jpg

Há muitas atividades durante os quartos dias com muitas musicas, bares, lojas etc um local ideal para se encontrar com os amigos e celebrar o orgulho gay.

Claro, o grande destaque de qualquer evento orgulho é a marcha colorida pelas ruas da cidade, realmente e impressionante a  imensidão da parada do orgulho de Manchester. Apresentando mais de 100 carros alegóricos, isso acontece durante o dia e viaja através da cidade, terminando fora da vila gay.

As atrações da parada de 2015 contaram com a presença de muitas celebridades.

A próxima parada do orgulho gay, acontecera em Agosto de 2016, faca suas economias junte suas libras e venha cair nessa folia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO