parada gay bahia[

Programação acaba no dia 13, com a Parada (Foto: Divulgação)

Resultado de uma estratégia de ampliação do fluxo turístico na Bahia, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), patrocina a IV Semana da Diversidade, que será encerrada no próximo domingo, 13 de setembro, com a 14ª Parada Gay da Bahia, organizada pelo Grupo Gay da Bahia.

Dez trios elétricos vão animar a manifestação, que sai do Campo Grande após abertura com coletiva de imprensa prevista para as 11 horas no foyer do Teatro Castro Alves.

A Semana da Diversidade é uma estratégia de estruturação criada pelo do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, para o segmento LGBT, em parceria com o GGB, partindo de um produto forte: a Parada Gay acontece há 13 anos em Salvador, é o terceiro maior evento do gênero no país e movimenta um público estimado pela Polícia Militar, em 2014, de aproximadamente 700 mil pessoas.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a Semana da Diversidade possibilita a injeção de recursos e geração de renda, aquecendo a economia turística da cidade e atraindo o segmento que, segundo o Ministério do Turismo, gasta em média 30% mais que os outros turistas”. O turismo desse segmento, completa Diogo, cresce a um ritmo de 20% ao ano, conforme revela o MTur.

DEIXE SEU COMENTÁRIO