Casais terão a chance de oficializar a união na 6ª cerimônia coletiva de casamento homoafetivo do Estado do Rio de Janeiro. O evento é uma realização do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, coordenado pela Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/SEASDH), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A cerimônia deve ser realizada em outubro, em local a confirmar.

Evento acontecerá em outubro (Foto: Reprodução)

Evento acontecerá em outubro (Foto: Reprodução)

Os participantes poderão fazer a união estável, a conversão de união em casamento e a habilitação direta para casamento civil. “É uma grande satisfação poder realizar anualmente esse grande evento, que já se tornou uma tradição. Essa cerimônia coletiva é uma grande celebração do amor, da igualdade, da diversidade e da cidadania. Todo ano nesse dia, a população LGBT se une para mostrar que nós amamos e que devemos o direito de oficializar nossas uniões garantido, assim como qualquer outro casal”, afirma o coordenador do Rio Sem Homofobia, superintendente Cláudio Nascimento.

Na cerimônia realizada em dezembro de 2014 no Armazém Utopia, considerada a maior do mundo, 160 casais disseram sim. Este ano, O Rio Sem Homofobia espera receber 200 casais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO