A 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Manaus vai acontecer no dia 26 de setembro, no Sambódromo, a partir das 18h. Neste ano o evento terá como tema “Parada Contra o Preconceito, Discriminação e Homofobia”.

A entrada é gratuita e o evento vai contar com o apoio do Governo do Amazonas. O evento tem o objetivo de provocar reflexão na sociedade sobre os vários tipos de violência cometidos contra a população LGBT e arrecadar alimentos para as pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV/Aids em Manaus.Centro-Convencoes-Foto-Raphael-Alves_ACRIMA20100926_0041_16

“A parada deste ano é um grito de socorro pela vida. É uma forma de chamar a atenção das pessoas às questões da ‘LGBTfobia’ que ainda assolam nossa sociedade de forma velada. Também queremos pedir a população para que no dia do evento, leve 1 kg de alimento não -perecível para ajudarmos as pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids”, afirma a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT (Apolgbt), Bruna La Close.

Para a secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Graça Prola, a parada é uma forma de manifestação do segmento para ver garantidos os seus direitos quanto à vida, a inclusão social, à saúde e ao trabalho. “A parada LGBT é um ato político em que os movimentos aproveitam para reivindicar e informar a sociedade quanto aos seus direitos. O governo está ciente de que o segmento carece de políticas públicas, portanto, criou, sob a gestão da Sejusc, uma gerência de diversidade e gênero, justamente para atender e encaminhar demandas que contemplem esse público, além de implementar ações voltadas aos LGBT”, afirma a secretaria de Justiça e Cidadania.

Atrações culturais

paradagaydiegooliveiraA 15ª edição da Parada LGBT Manaus vai contar com uma programação diversificada que inclui atrações múltiplas no palco central (bandas musicais), nos trios elétricos (bandas musicais e atos públicos) e na tenda (músicas eletrônicas com Dj’s).

O evento deste ano também conta com o apoio das Secretarias de Estado de Cultura (SEC) e Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Coordenação Estadual de Prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e Hepatites Virais, Manauscult, Manaustrans, Semtef, D’ Visa, Semulsp, Conselho Tutelar e Movimentos Sociais de Direitos Humanos dos LGBT.Gays-Bissexuais-Travestis-comunidade-DJs_ACRIMA20110921_0014_4

Atrações

A parada terá também show de drag queens, coroação da madrinha da Parada, desfile das personalidades da Parada, show de go go boys e distribuição de preservativos e material informativo sobre as DSTs.

DEIXE SEU COMENTÁRIO