O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira (18) a indicação de Eric Fanning, que é abertamente homossexual, como primeiro-secretário do exército americano.

Fanning, um dos mais próximos assessores do secretário de Defesa, Ashton Carter, foi proposto para o cargo civil mais importante do Exército dos EUA.Eric Fanning

Caso seja confirmado pelo Senado, Fanning substituirá o atual secretário do exército, John McHugh, que manifestou a intenção de se aposentar em novembro, após seis anos no posto.

Desde julho, Fanning exerceu algumas vezes a função de subsecretário do exército interino, e hoje Obama reconheceu em comunicado seus “anos de provada experiência e liderança excepcional”.

O secretário de Defesa parabenizou Fanning por sua indicação e declarou que “foi um prazer trabalhar com ele e vê-lo desenvolver seu conhecimento, dedicação e experiência como funcionário público”.

Além disso, Obama indicou duas mulheres para os postos de subsecretárias da Armada e da Força Aérea. Janine Davidson, especialista do centro de estudos Council of Foreign Relations, foi proposta para o cargo da Armada; enquanto Lisa Disbrow, subsecretária interina da Força Aérea, passaria a ocupar efetivamente.

Com informações do Terra

DEIXE SEU COMENTÁRIO