As vezes tudo que a gente quer é um look casual e confortável para o fim de semana, mas, mesmo nestes casos, temos que vestir algo que se destaque e de vibração ao conjunto. Veja como fazer isso de uma maneira mais do que manjada, mas que muitos homens simplesmente ignoram.look_certo_camisa_amarrada_cintura-570x855

Usar a camisa amarrada na cintura é uma maneira de dar um toque de cor em um look neutro e deixá-lo despojado, com cara de passeio. Note que mesmo com a cor vinda da camisa a composição ainda trazia elementos com texturas visualmente atrativas, como o estonado da camisa e a lavagem da calça. O sapato mocassim de camurça está bem na vibe da composição, complementando a composição de texturas e mantendo o estilo super casual.

Não seria a mesma coisa se a camisa fosse de um xadrez grande, pois chamaria atenção demais para a cintura.

Experimente inserir acessórios vistosos, afinal o look é simples e permite adições de um chapéu Panamá ou Fedora. Algumas pulseiras, um relógio com toque esportivo, uma bolsa de couro ou lona e até mesmo uma echarpe de tecido bem leve são aceitos.

Dicas adicionais

Para gordinhos – se você está muito acima do peso use a camisa vestida e aberta para criar uma linha vertical no dorso.

Para baixinhos – Se você tem problemas com sua estatura pode forçar o alongamento das pernas deixando de dobrar a calça e usando um sapato com cor similar a calça e bico levemente afinado.

Para os altões – o corte na silhueta proporcionado pela camisa é ideal para você, mas cuidado com os sapatos de sola muito grossa que vão te deixar mais alto ainda e as camisas com gola V muito cavada que parecem ainda mais exageradas em quem é alto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO