O clima seco, típico do inverno, acaba afetando diretamente a nossa pele, que tende a ficar mais ressecada e frágil. Por isso, é preciso hidratá-la para que não ocorra um processo degenerativo como a escamação.25381_tratamiento-de-parafina-en-manos-y-pies_producto_1_normal

A máscara de parafina pode ser uma solução para você cuidar melhor do seu rosto e recuperar a maciez. Ela tem como característica o alto brilho, nenhum odor e propriedades termoplásticas e de conservação da água do derivado do petróleo.

Com isso, o produto devolve a hidratação natural da sua pele, melhora o fluxo sanguíneo e auxilia a umidade a irem das camadas mais internas às externas. A aplicação da máscara pode ser feita em casa, sendo que normalmente o componente é aquecido em pelo menos 37ºC.

Áreas mais ressecadas do corpo, como as mãos e os pés, são imersas na parafina até a formação de uma película. Em seguida, faz-se a oclusão com filme ou luvas e meias plásticas para potencializar o efeito hidratante. Após 20 ou 30 minutos, retira-se o plástico e a parafina, finalizando com creme hidratante.

Vale lembrar que deve-se usar a parafina apenas em áreas específicas, desde que não haja feridas na pele. Fique esperto com a temperatura, que, se muito alta, pode causar queimaduras graves na pele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO