O mercado de cosmético movimenta bilhões de reais por ano, porém, em sua grande maioria, os produtos são voltados para o público feminino. Como o homem moderno também gosta de se cuidar, ele tem ido atrás de alternativas para a falta de linha especializada.

O blogueiro do jornal ‘O Estado de S. Paulo”, Eduardo Vilas Bôas fez uma lista com três produtos que servem tanto para as mulheres quanto para os homens.

Protetor solar facial com baseprotetor

Todos sabem da importância do uso do protetor solar diariamente. A junção dele com a base é uma saída para quem deseja praticidade e um aspecto natural, pois a base é super sutil, de rápida absorção e deixa a pele com um aspecto mais homogêneo e bonito.

Ele ajuda a disfarçar olheiras, marcas e pequenas imperfeições da pele, além de controlar o brilho excessivo.

Shampoo à seco

imagesOs xampus à seco são vendidos em formato de spray e contêm amido de alumínio octenilsuccinato, uma substância que tem a capacidade de absorver a gordura, aliviando a sensação e aparência de cabelo sujo. Pode ser usado também para encorpar o fio, deixando o cabelo mais volumoso e levemente perfumado.

Ele não substitui definitivamente a água e o xampu (não custa avisar né?) e, por isso, não deve ser usado diariamente, mas pode ser seu aliado para eventualidades do dia a dia.

Creme facial anti-idade

  • Dos 20 aos 30 anos o ideal é manter a hidratação da pele. Dê preferência para hidratantes à base de vitaminas C e E, ácido hialurônico, ômegas 3 e 6, extratos de frutas, antioxidantes, anti-inflamatórios, ácido glicólico e retinol.
  • Dos 30 aos 40 a preocupação é manter a sustentação e densidade da pele, por isso as fórmulas devem ter os mesmos agentes anteriores mais peptídeos e ácidos hialurônico e retinoico.
  • Dos 40 aos 50 precisa-se resgatar a firmeza da pele e combater as manchas, para isso associam-se o uso de antioxidantes a ativos despigmentantes.
  • Dos 50 em diante o desafio é resgatar a densidade perdida da pele, para isso acrescenta-se as agentes da faixa dos 40 o extrato de soja e ácidos graxos essenciais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO