A cidade de Brighton é conhecida como a capital gay da Inglaterra, com boas opções de clubes noturnos e pubs (são mais de 300 bares, com diversas opções de “late night”, que fecham as portas apenas de manhã). A parada do orgulho GLBT ocorre no mês de agosto, durante o alto verão, com um grande festival de música, parque de diversões e comidas típicas.

West Beach

West Beach

Entre as praias, a West Beach é a que reúne o maior número de gente bonita, mas, também, é a mais povoada. Para os naturistas, tem uma praia de nudismo a 15 minutos do bairro gay.

Mas o destino também reserva uma cultura histórica e gastronômica. Entre os estabelecimentos mais famosos está o Brighton Dome, onde a banda ABBA viu a carreira decolar, após vencer o concurso Eurovisão em 1974.

Aos menos agitados, vale a visita ao Museu de História Natural de Brighton, ao Museu do Brinquedo e ao Brighton Fishing Museum.

Brighton está a uma hora de trem da capital inglesa, Londres, com tíquetes disponíveis por até menos de 10 libras, se comprados com antecedência nas estações de trem e metrô de Victoria e London Bridge.

Serviço:
Brighton Dome
12A Pavilion Buildings, BN1 1EE

Brighton Fishing Museum
201 Kings Road Arches, BN1 1NB

Museu de História Natural de Brighton
194 Dyke Road, BN1 5AA

Museu do Brinquedo
52-55 Trafalgar Street, BN1 4EB

DEIXE SEU COMENTÁRIO