Um estudo recente, publicado pelo site britânico You Gov, mostrou que a sexualidade das pessoas pode ser mais complicada do que imaginamos. Cerca de 1600 pessoas foram ouvidas e concluiu-se que quase metade da população jovem não se define 100% heterossexual.

Para isso, os pesquisadores usaram a escala de Kinsley, que mede o grau de sexualidade de 0 a 6.

escala-kinsey

Em seguida, foi pedido para que os participantes se localizassem nessa escala. Foi então que descobriram que: 72% dos adultos se definia completamente hétero (escala 0), já 49% dos jovens, entre 18 e 24 anos, marcaram-se em outras categorias (1 a 6).

Ao serem questionados sobre a possibilidade de se sentirem atraídos, fazerem sexo ou terem um relacionamento com alguém do mesmo sexo, 22% dos jovens apontaram o número 1 da tabela, ao invés do 0.

kinsey1-800x530

Um dado que vale destacar: apenas 23% das pessoas que se localizaram no número 1 da Escala Kinsley tiveram alguma experiência com pessoas do mesmo sexo. De modo geral, 89% da população britânica se descreve como heterossexual. No entanto, quando as opção se tornam mais abrangentes, muitos se colocaram no nível 1, aceitando a possibilidade de sentimentos e experiências homossexuais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO