827271

Nathália Timberg em discurso durante homenagem

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, realizou nesta terça-feira (15) a 3ª edição do Prêmio Rio Sem Preconceito, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon. Foram premiadas 12 personalidades que tiveram em sua biografia passagens de forte combate a todo e qualquer tipo de preconceito.

Para isso, 26 jornalistas foram convidados a escolher livremente cinco nomes de destaque nessa luta. Entre os homenageados deste ano estão a atriz Fernanda Montenegro, Thammy Miranda e Nathália Timberg.

Esta última fez um discurso emocionante e contra o preconceito. Nathália disse que “nós temos que imbuirmos do direito a diversidade e a singularidade. Que cada um de nós seja um elemento para propagar aquilo que nem deveria estar em discussão. Na escola aprendemos a música: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós. Mas o que entendemos sobre liberdade? Com que direito conspurcam a nossa liberdade?”

Em edições anteriores, alguns dos premiados foram: Preta Gil, Jean Wyllys, Lea T, Daniela Mercury, Glória Pires e Walcyr Carrasco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO